sábado, 30 de maio de 2009

Biboca do Artesão

Artesanato é essencialmente o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada cultura popular.
O artesanato é tradicionalmente a produção de caráter familiar, na qual o produtor (artesão) possui os meios de produção (sendo o proprietário da oficina e das ferramentas) e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento final; ou seja, não havendo divisão do trabalho ou especialização para a confecção de algum produto. O termo "Biboca" é originário do Tupi e significa "morada humilde". O artesão é um trabalhador de grande telento e pouco reconhecimento e observando meu lar, minha família, meus filhosa e meus amigos decidi por tal denominação esperando ser compreendido e aceito, e em conjunto comigo minha família e meu trabalho que mesmo pouco reconhecido sempre me ajudou a ter uma vida longe da marginalidade, fazendo de mim todo dia um pouco mais, por minha família , por meus filhos.
Inicialmente abraçei a arte como materia de subsistência e hoje tenho um carinho todo especial no ato de criar e transformar. "Iniciei fazendo da arte meu objeto e hoje percebo que sou seu brinquedo de montar, e à cada criação ganho um novo pedaço de mim."
Espero para meus filhos e todos que me amam tudo de bom... muita paz, muita felicidade e muito amor.
PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário